Tendências esportivas para 2018

Tendencias esportivas para 2018

Em 2017 a modalidade que mais fez sucesso entre os praticantes de atividades físicas foi o Crossfit. Porém, agora está começando uma mudança no comportamento, que faz com que não somente o corpo seja o foco, mas sim a busca pelo bem-estar, melhorando tanto a saúde como a estética.

Sendo assim, algumas modalidades mostram que virão com tudo em 2018, trazendo novas opções de treinos e atividades para manter corpo e mente sãos. Confira a seguir algumas delas e aposte em novas tendências.

Exercícios personalizados:

Atividades personalizadas para cada necessidade entram na lista, como a ginástica laboral já que muita gente tem pouco ou nenhum tempo para se dedicar à academia.

Hiit:

Tem duração curta, com cerca de 30 minutos, e intercala um treino de maior intensidade com períodos para recuperação e descanso.

Ioga:

Essa tendência esportiva de 2018 já é uma atividade bem disseminada e que ajuda a melhorar corpo e mente. Ainda possui algumas variações que podem atender cada pessoa segundo aquilo que deseja ou precisa.

Personal trainer:

Sempre serão tendências porque as atividades direcionadas com atenção especial são ideais para quem precisa cuidar da saúde, e também para quem opta por malhar em casa e quer atividades voltadas para si.

Personal trainer para grupos:

Ao invés de o profissional trabalhar com apenas uma pessoa, nessa modalidade ele atende um grupo pequeno, como de 3 pessoas.

Programas para idosos:

São um grupo crescente na sociedade e que também se cuida, sendo o público-alvo de muitas academias, que oferecem cursos e modalidades específicos para pessoas mais velhas, com foco em atender suas necessidades em função da idade.

Tecnologia wearable:

Essa é uma tendência esportiva diferente que visa aproveitar objetos ligados à tecnologia, como relógios, óculos, camisas e outros para praticar exercícios.

Treinamento com o peso corporal:

Trata-se de aproveitar o peso do corpo para trabalhar o condicionamento físico, utilizando o mínimo de equipamentos. A flexão de braços, por exemplo, é uma das atividades que o compõem.

Treinamento de força:

Essa técnica é a popular musculação, que está entre as preferidas de 2018 também, e visa aumentar a tonicidade muscular e força, além de ajudar no emagrecimento e equilíbrio orgânico.

Treinamento em grupo:

Os treinos coletivos como as aulas de ginástica são motivadoras e ajudam na interação, com a vantagem de que cada turma possui o seu nível de aptidão para que a aula seja personalizada.

Treinamento funcional:

Entre eles está o Crossfit, e o objetivo desse grupo de atividades é melhorar aspectos que influenciam na vida diária, como força, equilíbrio, resistência coordenação e outros.

Treino de circuito:

É uma técnica parecida com o Hiit, mas nesse caso, a intensidade dos exercícios é menor. Pratica-se em grupo com séries de cerca de 10 exercícios em sequência.

Treino de Core:

Para esse treino utiliza-se acessórios como bolas de BOSU, bolas de exercícios, rolos de espuma e placas de bambu, a intensão é fortalecer a musculatura e dar condicionamento físico.

Qual tendência esportiva tem mais a ver com você? Na verdade isso não importa muito, você sabe, não é? Afinal, o que vale mesmo é cuidar da saúde mantendo uma rotina de atividades para ativar o organismo e regular as suas funções.

 

Deixe uma resposta